terça-feira, 17 de julho de 2012

Migalhas...


Cobertura
Na Gamboa, o maior estrago no que se refere às chuvas de quinta aconteceu mesmo no Gamboa Shopping, já que a cobertura, de acrílico, cedeu. Tinha comerciante injuriado lembrando do tempo da obra e das promessas não cumpridas que a envolveram.

Pedreiro
Uma conhecida casa de material de construção de Cabo Frio recebeu nesta segunda-feira a visita do Ministério Público. Motivo? Há quem diga que teria relação com as chuvas de quinta. O empreendimento poderia estar se aproveitando da carência da população local para lucrar politicamente. Nem precisa dizer que há relação direta entre a direção do estabelecimento e uma candidatura para o pleito desse ano. Será?


Aumento
O prefeito Marquinho Mendes reconheceu o erro na publicação da tabela de novos vencimentos dos servidores municipais em virtude do novo Plano de Cargos e Salários recém-aprovado. O mea culpa foi feito à direção do SEPE Lagos.

Aumento II
Um novo estudo de impacto orçamentário já está sendo elaborado e o objetivo é oferecer ao docente municipal um vencimento equiparado ao dos servidores com ensino superior na cidade: R$ 2.100,00. A julgar pelos cerca de R$ 1300,00 recebido pelo professorado, a mudança causaria um reajuste de mais de 60% já para janeiro de 2013. Será que vai?

Solução caseira
O deslocamento de um certo coordenador de campanha da majoritária para a proporcional não é sem motivo: se o candidato a prefeito não puder concorrer, o postulante à vereança será o respectivo substituto. Vai ficar tudo em casa, claro, como sempre...

Mulheres
Uma grande reunião de mulheres aconteceu nesta segunda na Associação Atlética Cabofriense. Comandada por Jane e Rute Schuindt, o evento foi um preparativo para o Chá de Mulheres que acontece no sábado, às 16h, no mesmo local.

Quarta é o prazo
É nesta quarta-feira o último dia para que qualquer cidadão individualmente requeira a impugnação de candidaturas na hipótese das coligações não o terem feito. Até o dia 5 de agosto os TRE’s deverão publicar listas com candidaturas aceitas e impugnadas.

Caminhadas
Nesta segunda-feira, Janio caminhou pelos bairros Praia do Siqueira e Tangará, contando com receptividade e euforia da população local.

Caminhadas II
Para quem torcia por um “drible” do PMDB, a notícia não é boa: os candidatos a vereador do partido são os mais animados nas caminhadas, com destaque para o fôlego da dupla dinâmica Braz e Gil.

Caminhadas III
Nesta terça, Janio grava programa de TV pela manhã e caminha na Vila do Ar às 14h. O ponto de encontro é o Pargos Clube.

E o Lobo caiu
Paulo Lobo (PP) não conseguiu a liminar para registrar a candidatura à prefeito em São Pedro da Aldeia. Um dos motivos é a presença de seu nome na nova lista do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado). Por enquanto, assim, o ex-prefeito não é candidato. Os fichas-sujas estão caindo na Região dos Lagos.

Candidatos falam
Nesta terça, o Programa Sidney Marinho (canal 11) recebe o candidato Cláudio Leitão (PSOL). Janio (PDT) fala na quarta e Alair (PP) na quinta.


Linha direta
Vem se destacando o bom e novo blog LINHA DIRETA CABO FRIO sob a coordenação de Rodrigo Patynho. Vale a pena dar aquela espiada.

Eleitorado
As estatísticas do TSE computam 132.568 eleitores em Cabo Frio (dados de junho de 2012). A previsão é de cerca de 110.000 votos válidos.

Juventude surpreende
Cerca de 100 jovens apoiaram a criação do Movimento Cabo Frio Mais Jovem, que reúne militantes jovens de 13 partidos da cidade e também jovens apartidários. A plenária do novo movimento aconteceu no sábado.

Vices
Os vascaínos podem relaxar: o time não é o maior vice do Brasil - nem o segundo maior. O Vasco é apenas o sexto maior vice do país (36 vezes) ao lado do Paysandu. O São Paulo tem 39 vices, o Flamengo, 40. O Atlético MIneiro é o vice dos vices, com 41 e o Cruzeiro é o maior vice do Brasil, com 48 "conquistas". Os dados são do site Yahoo


Nenhum comentário: