segunda-feira, 16 de julho de 2012

Migalhas...

Blog novo na área

Tem chamado atenção o novo blog de Cabo Frio, o LINHA DIRETA CABO FRIO. Comandado pelo polêmico comunicador Rodrigo Patynho, o projeto é mais um contraponto ao marasmo político e midiático da cidade. 

Coordenação dupla
Foi finalmente anunciada na sexta-feira à noite a coordenação geral da campanha de Janio (PDT). De maneira inédita, a função será dividida entre José Bonifácio (coordenação política) e Carlos Victor Mendes (coordenação administrativa). O reencontro dos dois foi emocionante e o trabalho em conjunto já começou com velocidade.

Reconciliação
Os dois tinham uma estremecida relação desde os anos 90, mas como ninguém quer dirigir guiado pelo retrovisor, ficou claro que o momento é de reconciliação pura. A dupla já está mais do que afinada e tem se encontrado quase todas as manhãs para traçar estratégias, metas e ações de campanha. É a onda Janio superando as diferenças por uma Cabo Frio diferente.



Emergência
A prefeitura de Cabo Frio decretou estado de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas nos últimos dias, o que permitiu a transmissão de bens para salvar a vida de boa parte da população. Claro que teve gente do outro lado querendo se aproveitar do fato, esquecendo que o povo mais pobre da cidade conta apenas com a solução rápida do poder público para garantir sua sobrevivência.

Emergência II
É evidente que os adeptos de um antigo prefeito não estão muito preocupados com o desespero da população e sua condição de vida, assim como não têm se preocupado com a cidade, preferindo investir em disputas judiciais, criando instabilidade política, do que em conquistar o coração dessa gente. Gente assim mora em casa confortável, tem carro do ano e criam animais raros, mesmo com problemas para trotar.

Emergência III
A dependência imediata do poder público em situações de desespero é padrão em qualquer cidade do mundo, podendo, claro, ser minorada, com geração de emprego e incentivo à iniciativa privada. Acontece que essa estrutura de aprisionamento do povo dessa cidade em relação à esfera política foi criada exatamente por esse grupo de ex (ex-secretários, ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-empreiteiros, ex-assessores, ex-donos de portarias). Gerou-se a falsa imagem de uma cidade soberba, autosuficiente, que escondia uma realidade de isolamento, de cabresto, de escravização de seu povo em relação à prefeitura. Não se criou uma população independente, livre e preparada para a empregabilidade, mas fidelizada a um coronelismo assistencialista. É hora de romper com isso e eliminar de vez o passado que tornou nosso povo refém.

Emergência IV
Braga, Guarani, Manoel Corrêa e Parque Eldorado estão entre os bairros atingidos com mais gravidade pela tragédia da quinta-feira à noite.

Janio caminhou
Na manhã de domingo, Janio caminhou com correligionários pela Avenida Ézio Cardoso da Fonseca e se encantou com a receptividade da população. No sábado, a caminhada prevista para o bairro São Cristóvão foi cancelada em virtude da tragédia de quinta-feira e em solidariedade às famílias desabrigadas.

Janio caminhará
Na segunda-feira, Janio realiza o mesmo modelo de caminhada às 10h, na Praia do Siqueira, e às 14, no Tangará.
 
Adesivaço
Já dá para medir as forças das candidaturas nas ruas pela quantidade de adesivos nos carros. O próximo termômetro será o das placas. Por enquanto, como diz a matemática, o maior número está vencendo...

Casos e casos
Em alguns casos, a chegada de novos adeptos não é uma união, mas uma flotação, processo de separação dos minérios de suas impurezas. O ajuntamento de figuras de estirpre duvidosas, que horas estão com um, horas com outro, xingados e humilhados de todo modo, mas, em pouco tempo, irmanados com seu humilhador, dão bem a tônica da reunião das impurezas de um lado do processo. O minério agradece. Fica mais fácil, para o leigo ou para o cientista, enxergar de qual lado está o valor e de qual lado está a impureza.

Tribal na praça
Sublimando o murmurinho político da cidade, Juninho Caju, Ravi Arrabal, Adriano Chagas, José Facury, Tânia Arrabal, Clarêncio Rodrigues e outros baluartes culturais festejavam os 2 anos do Ponto de Cultura Tribal Sobre Rodas na Praça Porto Rocha. Todos animadíssimo. Parabéns.

Boato
Por falar nisso, não procede a notícia de que Ravi Arrabal seguirá a onda de casamentos desse ano. O nome da noiva também incorre em erro, ficando a dica de que a imaginária consorte é pessoa candidata ao Legislativo em Cabo Frio.



Um comentário:

Ravi Arrabal disse...

2012: ano de muitas conquistas culturais para aqueles que souberam se organizar!
E por falar em conquistas... =)