sábado, 7 de julho de 2012

Migalhas...

Por que o alarde?
Causou frisson a divulgação da lista de candidatos inelegíveis do TCE-RJ, concluída pelo Tribunal de Contas em 4 de junho, enviada ao TRE-RJ em 5/6 e divulgada no site deste Tribunal ontem. Apenas reproduzimos neste site o dado que se encontra no mesmo endereço eletrônico sob o título de "NOVA Relação dos agentes públicos com contas rejeitadas - TCE - RJ, encaminhada em 05/07/2012". Para acessar a lista e comprovar sua veracidade, basta acessar este e este link, clicando em "Resultado de Julgados para Registro de Candidaturas".

Por que o alarde? II
Fizemos questão de apenas divulgar o fato político sem opiniões eleitorais. Não dá para dizer que a lista é "antiga', pois a data no canto superior direito da listagem comprova que ela foi concluída em 4 de julho deste ano.

Por que o alarde? III
Dizer que a lista foi divulgada na rede mundial de computadores mas é de "controle interno" também não parece convincente...

Por que o alarde? IV
Então, o fato é que a lista existe, é atual, e aponta os nomes que estão inelegíveis segundo o parecer do TCE-RJ. A lista foi encaminhada para que o TRE-RJ se manifeste sobre a impuygnação ou não dos nomes que contsam nela. Por que o alarde? Se os membros do grupo político do antigo prefeito afirmam com certeza que seu candidato não será impugnado, por que essa reação? Basta encarar o evento como passageiro, lembrando que cabe recurso, como toda decisão colegiada não transitada em julgado. Não vejo o motivo da preocupação...

Consertando o PPS
Não é verdadeira a notícia que o candidato Luis Geraldo (PPS, na FOTO com Janio 12) não conseguiu seu registro. Basta acessar o software divulgacand 2012 e digitar o nome do rapaz que ele aparecerá registrado, aguardando julgamento, como todos os outros 306 candidatos ao cargo legalmente registrados no TRE de Cabo Frio para o pleito desse ano. Todos os 17 candidatos a vereador pelo PPS, aliás, estão com seu registro no site.
 
PTN na espera
O PTN foi registrado nas duas coligações - a do prefeito antigo e a de Janio (12). Naquela, o registro foi feito a partir de um documento de intervenção; nesta, sob a tutela de um documento que anula a intervenção. Por isso, é bem provável que a legenda fique mesmo com Janio (12).



Nenhum comentário: