terça-feira, 3 de julho de 2012

Migalhas...

Sepe decide
A chapa 4 (FOTO) levou mesmo a melhor na eleição do SEPE Lagos, com mais de 58% de aceitação. As chapas 1 e 3 praticamente empataram no segundo lugar, com cerca de % de diferença. Agora a luta é pela montagem do colegiado – como se sabe, cada chapa terá lugar na nova direção em quantidade compatível ao número de votos obtidos.

PT decide
E o PT de Cabo Frio vem mesmo com 5 candidatos à Câmara Municipal para o pleito de 2012, no qual se coliga com PDT e PV. Os trabalhadores vêm com Belo, Pastor Eraldo, Eduardo Kita e Chiquinho Rangel, tendo Silvana como a representante feminina.

PV decide
Já os verdes vêm de Juninho Caju (FOTO), Juarez Lopes e Silvana – aliás, as Silvanas estão dominando a disputa feminina. As demais vagas da coligação são de candidatos do PDT, perfazendo o número legal de 34 candidaturas.

Cavalos e lixos
Cavalos estão ficando soltos e sacos de lixo estão aparecendo misteriosamente em pontos estratégicos da cidade. Fenômeno semelhante aconteceu em 1992. Qualquer semelhança é proposital, digo, é mera coincidência...

Os vingadores
Um certo cidadão chamou seu grupo político em Cabo Frio de “OS Vingadores” no facebook. Tem sentido: o desejo de vingança, o ódio e o rancor são as marcas dessa tendência política. É isso que queremos para Cabo Frio?

Macaé
Macaé terá como candidatos a prefeito Dr. Aluízio (PV - FOTO), Christino Áureo (PSD), Rafael da Anunciação (PSOL) e Zezé Abreu (PPS). Os dois primeiros disputam a  vitória, com vantagem para Aluízio. O ex-prefeito Sílvio Lopes (PSDB) também é candidato...a vereador.

Macaé II
O secretário de educação do prefeito Riverton Mussi (PMDB), Guto Garcia, acabou sendo candidato a vereador pelo partido que é filiado há anos, o PT, já que a legenda terminou nas mãos da oposição, isto é, de Dr. Aluízio (PV). Já Christino Áureo é e não é candidato do governo do PMDB, que não está em sua coligação. Entendeu?

Macaé III
Ainda na área da educação, a presidenta do SEPE local, Graça, vem candidata no mesmo partido do secretário Guto, enquanto o sindicalista Alexandre Cardoso, do PSTU, oposição a Graça, migrou para o PSOL para concorrer a uma vaga no legislativo. Entendeu?

Campos
O deputado estadual Roberto Henriques (PSD) desistiu de concorrer à Prefeitura de Campos após perder o apoio do PMDB e vai seguir o caminho peemedebista, se integrando a Makhoul Moussallem (PT), que deverá polarizar com Rosinha (PR).

Campos II
Já o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) terá como vice o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso (PPS), na disputa pela prefeitura, tendo ainda o apoio do PPL, do presidente da Câmara, Nelson Nahim, irmão do deputado federal Anthony Garotinho (PR - FOTO). Os irmãos, destaque-se, não se dão nem um pouco. Que coisa...

Um comentário:

Prof. Hamilton disse...

BALANÇO DAS ELEIÇÕES NO SEPE LAGOS

 Total de filiados: 2.488 (conforme listagem mais recente do CPD – Sepe Central)

 Considerando esse universo de eleitores:
CHAPA VOTOS PORCENTAGEM
Chapa 1 142 5,7 %
Chapa 2 49 2,0 %
Chapa 3 129 5,2%
Chapa 4 447 17,9%
Sub-Total 767 30,8%
Diferença(*) 217 8,7%
TOTAL 984 39,5%

(*) Foram 984 votantes no mapa geral de votação, de um total de 2.488 filiados, e a apuração registrou 767 votos validados. Estamos aguardando uma posição do Sepe Central sobre a diferença de 217 votos para sabermos se são votos nulos e/ou brancos.
Se consolidado esse quadro, 39,5% da categoria votou e 60,5% se absteve nessa eleição, sendo validados 30,8% de votos em relação ao total de filiados. Se somarmos abstenções, nulos e brancos chegamos ao percentual de 69,2% .
 Considerando apenas os votos validados:
CHAPA VOTOS PORCENTAGEM
Chapa 1 142 18,51 %
Chapa 2 49 6,39 %
Chapa 3 129 16,82%
Chapa 4 447 58,28%
Total 767 100%

Conforme o estatuto, a composição da nova direção obedecera a esses últimos percentuais, tendo como base a quantidade de candidatos da chapa vencedora. Temos muito trabalho pela frente. A direção é em forma de colegiado, e esperamos que essa nova composição que vai se formar atue no sentido de resgatar a credibilidade do nosso sindicato perante a categoria e a sociedade local, de forma que em futuras eleições esse trabalho se reflita em números mais representativos.
Cordialmente,
Prof. Hamilton Motta Vianna