domingo, 1 de julho de 2012

O último dia das convenções e o atual quadro eleitoral em Cabo Frio

Errata
O PRP de Cabo Frio foi incluído erroneamente no arco de alianças de Janio Mendes (PDT) na última postagem. O partido vem no grupo de Alair Corrêa (PP).

A dança dos partidos
Caso se confirme a declaração do próprio Alair de que DEM e PTC fecharam a entrada em seu grupo, teremos atualmente o seguinte quadro em Cabo Frio:

JANIO:

  1. PDT
  2. PT
  3. PMDB
  4. PV
  5. PPS
  6. PSB
  7. PTdoB                                    TEMPO DE TV/RÁDIO: aprox. 14MIN 50SEG
  8. PSDC                                                                                   
  9. PMN
  10. PPL
  11. PTN
  12. PRTB
  13. PSL


ALAIR:



  1. PP
  2. PR
  3. PRB
  4. PCdoB
  5. PSDB
  6. PSC                            TEMPO DE TV E RÁDIO: aprox. 13MIN 50 SEG
  7. DEM                                     
  8. PTC
  9. PRP
  10. PTB
  11. PHS
O PSOL terá cerca de 28 segundos.

E o PSD?
O PSD foi beneficiado pela decisão do STF quinta-feira, que deu ao partido o direito de tempo de tc/rádio e fundo partidário em acordo com sua bancada na Câmara Federal, hoje a quarta maior do país, após PT, PMDB e PSDB. Com 48 deputados contra os 52 tucanos, o partido deverá receber algo em torno de 2min23seg.

E o PSD ? (II)
Com o resultado, Dr. Paulo César deverá mesmo se lançar candidato a prefeito pela legenda na convenção que acontece hoje, às 16h, na Associação Atlética Cabofriense.


Polarização
O quadro, que ainda pode ser alterado com somas ou subtrações de legendas amanhã, consolida a polarização entre Janio e Alair, que reúnem quase todos os partidos e tempo de TV. As alianças refletem o desenho das candidaturas ao governo do estado e à presidência da república desenhadas para 2014, opondo, de um lado, Cabral (PMDB), Lindberg, Lula e Dilma (PT),e, do outro, Garotinho (PR), Maluf, Bolsonaro (PP), Demóstenes Torres "Cachoeira" (DEM), Serra e Alckmin (PSDB). Tutti buona genti... 


E tem mais
Hoje é o último dia para convenções municipais. Em Cabo Frio, o PT se reúne às 13h. PSC e PRP às 15h, PSD às 16h e PMDB às 18h.

Maratona convencional
Por falar nisso, Janio (PDT) começou suando a camisa na quinta-feira, quando participou das convenções do PSL e do PTN, ambos presentes em seu arco de alianças.

Maratona Convencional II
Já ontem o pedetista passou pelas convenções de Chumbinho (PT) em São Pedro, Mirinho (PDT) em Búzios, e dos aliados PMN, PTdoB e PV em Cabo Frio. Haja fôlego.

O vice
Não tem jeito: hoje se anunciam os candidatos a vice da cidade. Fora o PSOL, que já divulgou, e o PP que sugeriu mas ainda não confirmou o nome de Silas Bento, Janio (PDT) e Paulo César (PSD) mantêm seus escolhidos à sete chaves. em poucas horas se acaba o mistério.

O Vice II
Por falar nisso, um candidato da cidade deu uma “pernada” em um importante empresário e presidente de partido local. O candidato apalavrou a vaga de vice para receber o partido do empresário, que bancou uma festa para a convenção mas...a vice é de outro. Deu ruim...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode botar mais 2 minutos no tempo do Alair pois o PSD de DR. Paulo César está com a gente.

RAFAEL PEÇANHA disse...

Meu amigo "Anônimo", o cálculo do tempo de Tv terá de ser refeito, pois outros partidos perderão tempo, especialmente o DEM, de onde veio a maioria dos parlamentares do PSD e que também está nessa coligação. É a consistência da bancada que conta como fixação do tempo de propaganda. Assim, com certeza o grupo da candidatura do PP ganhará tempo, mas menos de dois minutos. Um abraço!