terça-feira, 1 de maio de 2012

Migalhas...

UPA D’or
Uma amiga levou sua filha na semana passada ao Hospital Santa Izabel em busca de atendimento, já que é cliente da Unimed. Chegando lá, recebeu a sugestão de encaminhá-la para a UPA do Braga, pois seria “melhor atendida”.

UPA D’or II
Além de sucatear a saúde pública municipal para beneficiar o sistema privado, do qual faz parte e através do qual obtém lucros, o governo de 16 anos (Consórcio Alair-Marquinho Ltda.) presta um péssimo serviço através da Unimed, restando empurrar o povo para a saúde pública estadual. É negar qualidade de vida duas vezes para a mesma população.

Secretário tranquilo
Na tarde de sábado, o Secretário de Turismo Paulo Massa (FOTO) estudava suas contas com tranqüilidade no Banco Itaú, provido de um modelito turístico tradicional: havaianas, short, camiseta e chapéu do Panamá. Há quem diga que diz respeito a uma propaganda de como a cidade é informal e pacífica. Tá certo...

Brizola Neto
O Deputado Federal carioca e blogueiro (www.tijolaco.com) Brizola Neto (PDT - FOTO) foi escolhido como novo Ministro do Trabalho do Governo Dilma. É o Ministro mais novo da equipe, com apenas 33 anos.

Brizola Neto II
A escolha de Brizola Neto desagradou quase toda a bancada pedetista no Congresso Nacional, por dois motivos: em primeiro lugar, Brizola integra um grupo de oposição ao comando de Carlos Lupi no partido, e o grupo de adesão ao ex-Ministro é extenso. Em segundo, o partido não foi consultado pela presidente em nenhum momento acerca do nome a ser indicado pelo cargo.

Brizola Neto III
Ou seja: Brizola Neto acabou sendo uma escolha pessoal da Presidente e não uma indicação do PDT como partido da base. Brizola Neto é amigo pessoal de Dilma e sua foto oficial de campanha para 2010 estampava os dois abraçados (FOTO). Brizola tem votado de maneira diferente do partido em diversas demandas no Legislativo nacional e construído uma linha independente dentro da legenda, mas mais alinhada aos ditames pessoais da presidente Dilma do que aos comandos de Carlos Lupi.

Perdas e ganhos
Resumidamente, Dilma ganha ao ter um homem de confiança pessoal no Ministério, mas perde apoio mais intenso da bancada pedetista no Congresso, ainda que o partido já tenha afirmado que não irá romper com a base governista, mesmo sem ter sido consultado para a indicação ministerial. Carlos Lupi perde e o grupo de Brizola Neto no PDT pode ganhar ou não – o novo Ministro pode se tornar o que Marcelo Freixo se tornou para o PSOL: o político mais famoso da legenda, mas sem poder interno e influência no partido. É aguardar para ver.

Perdas e ganhos II
De toda sorte, é bem melhor comemorar o 1º de maio com um Ministro definitivo, pedetista, da linhagem de Leonel Brizola e carioca do que...

Filiados no Brasil
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou uma análise das filiações partidárias brasileiras até 16 de abril deste ano. São Paulo é o Estado com o maior número de filiados: 2.925.631. Em segundo, vem Minas Gerais, com 1.609.420, Rio Grande do Sul, com 1.296.935, e Rio de Janeiro, com 1.080.606. Roraima, com 42.030, Acre, com 59.037, e Amapá, com 74.758, são os Estados com os menores números de filiados.

Filiados no Brasil II
O PMDB, de Bernardo Arsiton (FOTO) é o maior partido do Brasil, com mais de 2milhões de filiados, seguido pelo PT, que tem, entretanto, cerca de 800mil filiados a menos que os peemedebistas. Em terceiro vem o PP, seguido de PSDB, PDT, PTB e DEM.



Construtoras se articulam
A Odebrecht comprou a parte da Delta (30%) no consórcio de construtoras das obras do Maracanã, e passa a deter 80% do negócio. A Andrade Gutierrez permanece com seus 20%.

Egito
O candidato islamita que rompeu com a Irmandade Islâmica e seu partido (Justiça e Liberdade) é o favorito para vencer as eleições egípcias, que já conta com 13 candidatos. A expectativa é que o pleito leve ao poder um defensor moderado dos direitos dos muçulmanos.

Dilma bate nos bancos
A presidente Dilma (FOTO) bateu forte nos bancos privados, em pronunciamento em rede nacional ontem à noite. O pedido do governo pela redução dos juros para consumidores não foi atendido pelo maioria das instituições privadas, restando ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal atender aos ditames da Presidente. Para ela, a melhoria de qualidade de vida e estabilidade econômica do povo brasileiro deve servir de voto de confiança para o crédito pessoal.

De volta
O Deputado Estadual Janio Mendes (PDT) já voltou do retiro que realiza anualmente com a família e já busca se interar dos acontecimentos da cidade na sua ausência. Ontem, Janio gravou participação no programa de Gilson Perez na Jovem TV. Entre os assuntos, educação das crianças para o turismo nas escolas, preservação patrimonial, e, é claro, alianças para as eleições de 2012.

Falecimentos
Foram enterradas ontem, em Cabo Frio, duas figuras de grandes préstimos para a cidade: a enfermeira Maria do Carmo, moradora da Rua Major Belegard e o sambista Luiz Alberto. Às famílias de ambos, nossos sentimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo bem, Rafa! Mas um Ministro do Trabalho ao assumir a pasta, dizer que sua prioridade é unificar o seu partido no mínimo é um desproposito trabalhista. O avô dever ter se mexido no túmulo...(facury)