sábado, 31 de dezembro de 2011

Migalhas...

Irresistível
Apesar de ter comunicado que não postaria em viagem, alguns acontecimentos recentes tornaram este ato irresistível. Então lá vamos nós.

Iédio é Léo?
Na inserção do PSC na TV, nesta semana, o histórico Iédio Rosa (FOTO) aparece como “Iédio (Léo) Rosa”. Afinal, é Iédio ou é Léo? Há quem diga que Iédio poderá fazer dobradinha com Sandra de Badú na corrida para a Prefeitura se a aliança com Chumbinho (PT) não der certo. Antes, porém, terá que decidir quem ele é...

O Helicóptero do Deputado
Passa bem o Deputado Estadual Miguel Jeovani (FOTO abaixo). Já em casa, após o helicóptero que ocupava com o piloto e o Papai Noel ter caído quando se preparava para pousar, o Deputado apenas lamenta as escoriações sofridas pelo bom velhinho em seu saco de brinquedo. Jeovani realiza sua comemoração de Natal com as crianças há 20 anos em Araruama.

Sexta economia
O Brasil passou o Reino Unido e tornou-se a sexta economia do mundo. Ótimo, mas vejamos apenas dois detalhes: os dados não são oficiais, e sim oriundos de pesquisa de um grupo de economistas europeus. O segundo detalhe: quem disse que economia forte é aumento de PIB? Distribuição de renda e avanço nos percentuais de atendimento dos serviços básicos à população (saneamento, educação, saúde, emprego) também deveriam ser levados em conta.

Porém...
Porém, o resultado, de toda sorte, aponta avanço efetivo do Brasil com o choque de gestão impetrado pelo Governo PT. O acesso da população mais pobre a bens outrora exclusivos das classes média e alta, tais como automóveis, casa própria e viagens internacionais, é mais do que notável nos últimos anos.

Detran
É preciso reconhecer a dedicação de alguns funcionários do Detran de Cabo Frio. O atual diretor, Aguinaldo Capp, tentou implementar uma reestruturação ao tomar posse, mas, sem dúvida, os problemas ali são muito maiores e ligados a esferas mais amplas que a local. A batalha diária de Walcy Alegre também é árdua e a dupla tem garantido um mínimo de dignidade aos usuários. Teme-se, porém, que a boa vontade não surta todo o efeito esperado e que os bons marinheiros sejam os primeiros a pular do navio em chamas.

Anuário
O lançamento do Anuário de Cabo Frio, no último dia 28, foi um sucesso. O pedido geral dos presentes ao Secretário José Corrêia (FOTO) foi a instalação de um ar condicionado central no fogoso Charitas, o que foi negado veementemente pelo mesmo, haja visto que o IPHAN não permite tal alteração no prédio histórico.

Retrospectiva
Já que a Globo faz, os sites fazem e os jornais fazem, não faremos retrospectivas sobre 2011. O ano passou, foi muito bem, obrigado, apesar de problemas e dificuldades que todo mudo enfrenta, mais ou menos, aqui, ali, neste ou em outros anos. É hora de pensar para frente e lutar para ser melhor em 2012. Um abraço lacrimoso aos saudosistas de plantão.

CPI das privatizações
O ex-Delegado da Polícia Federal e atual Deputado Federal, Protógenes Queiroz, entrou com pedido de abertura de CPI para investigar as privatizações realizadas pelo governo FHC no país. 20 Deputados Federais do estado do Rio de Janeiro já assinaram o requerimento. Genial. Se eu pudesse, assinaria...

Pezão é o nome
Em recente entrevista à Folha, o Governador Sérgio Cabral afirmou que o atual Vice-Governador Pezão será seu candidato ao governo fluminense em 2014. Isso não vai dar certo...

Paes e o quadro
Já na capital carioca, o atual Prefeito Eduardo Paes lidera as intenções de votos, seguido por Marcelo Crivella, que já teria se disposto a largar sua candidatura para apoiar o peemedebista. Marcelo Freixo vem em terceiro, mas com apenas 7% de intenções de votos. Como Otávio Leite e Rodrigo Maia possuem grande rejeição, pode ser que a desistência de Crivella ajude Freixo a polarizar com Paes. É esperar para ver.

Niterói e o PT
Já em Niterói o PT terá candidatura própria em 2012 e o nome será escolhido nas prévias entre Rodrigo Neves e Chico D’ângelo.

Ciro Ministro?
Cogita-se no Planalto, com força, a ida de Ciro Gomes (FOTO) para o Ministério da Ciência e Tecnologia, no lugar do petista Aluizio Mercadante. Com a troca, o PT estreita laços com o PSB e de quebra ainda ganha um importante aliado. Ciro é um dos nomes mais leves da política nacional hoje.

Nenhum comentário: