domingo, 25 de dezembro de 2011

Migalhas...

Ciclovia
Quem passou hoje pela Praia da Forte viu, na altura do Lido, uma série de carros estacionados no espaço marcado por uma linha vermelha, que deveria ser uma ciclovia. Prova da falta de educação dos motoristas; da falta de fiscalização do Poder Público e da falta de inteligência – e/ou de eficiência – do governo municipal, que achou que criar uma ciclovia era pintar uma faixa paralela ao meio-fio.

Silas no posto
Silas Bento (FOTO) batia um animado papo em um posto de gasolina no bairro do Braga hoje. Será que estava abastecendo as energias para 2012?

Anuário
O Anuário de Cabo Frio, em sua segunda edição (2011), será lançado no próximo dia 28, quarta-feira, às 20h, no Charitas. Vale a pena conferir. O Anuário é uma das principais iniciativas positivas da Secretaria de Cultura, ao lado dos Editais.

Romário
O Deputado Federal Romário (FOTO) tem roubado a cena política contemporânea no país. Ingressou na frente contra Ricardo Teixeira por uma Copa do Mundo mais povão e, com a diplomacia de Ronaldo, conseguiu fechar a compra de cotas de ingressos pela entidade, a serem destinadas a deficientes físicos e outros cidadãos menos favorecidos. No anúncio da decisão, chorou. Esse tem futuro na política.

Bebeto
Não há como falar em Romário sem lembrar de Bebeto. O baianinho hoje é Deputado Estadual pelo PDT e confessou à mãe de um atleta cabo-friense que possui grande admiração pelo também Deputado Janio Mendes, a quem confirmou apoio para 2012.

Carlos Victor na TV
Genial a aparição de Carlos Victor na TV, proclamando mensagem de Natal com uma estonteante blusa vermelha. Para parecer Papai Noel, faltaram apenas a barba e a simpatia.

Adriano
O jogador Adriano aprontou mais uma. Em certo momento, defendi o atleta, então acusado de ter relações com o tráfico e com o uso de drogas apenas porque gostava de visitar a Vila Cruzeiro para rever amigos de infância. Continuo achando que a vida pessoal não deve ser questão de discussão. O fato é que, como atleta, Adriano já deveria ter sido cortado do mercado há muito tempo.

Alair ligou
Alguém me disse que recebeu uma ligação do ex-Prefeito, ex-Deputado e ex-Vereador Alair Corrêa na noite de Natal. A ligação, gravada, claro, recebeu uma emocionada resposta do outro lado da linha: o telefone foi desligado. Afinal, a noite era de Natal, não do espanto.

Garotinho também
Quem também resolveu espalhar mensagens gravadas na noite de Natal foi o ex-Governador e atual Deputado Federal Anthony Garotinho (FOTO). Para completar o time, só faltou o Maluf e o Fred Kruger gravarem suas felicitações aos cidadãos cabofrienses. Benza Deus...

Presépio fantástico
Ótima a reportagem do Fantástico sobre a origem da devoção dos presépios. Tendo como fonte a vida de Francisco de Assis, é fato que o padroeiro da Itália, até hoje, encanta Católicos, não-católicos, ateus e agnósticos.

Mirinho escala Nani
O Prefeito de Búzios Mirinho Braga acertou mais uma contratação para seu time, que disputa a reeleição buziana em 2012. Nani Mancini, ex-Toninho Branco, desceu o sarrafo publicamente em Chiquinho da (sem) Educação e entrou para a trupe do pedetista.

Polarização fake
Supor uma polarização entre Mirinho e Chiquinho da (sem) educação para 2012 é piada. O fato é que a oposição ao atual governo se divide em vários nomes, o que, sem dúvida, esfacelará os votos e dará reeleição tranquila a Mirinho. É questão de matemática.

Carolina e Felipe Lopes
Por falar em Búzios, é forte o papo no balneário global sobre a substituição da atual Secretária de Educação do Município, Carolina, pelo Vereador Felipe Lopes (na FOTO com o Prefeito Mirinho Braga). Felipe andou meio de cara feia com o governo, mas, se essa negociação for acertada, pode ser de vez o acerto do Edil com o time do governo buziano para o pleito do ano que vem.

Nenhum comentário: