quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Migalhas...




Ainda o Dedo de Deus





Mais de 3 milhões de reais em espécie e jóias foram apreendidos pela Operação Dedo de Deus na casa de Helinho da Grande Rio (FOTO). Além dele, Luizinho da Imperatriz e Anísio da Beija-Flor estão com mandado de prisão e foragidos. Parece evidente que as investigações põem em cheque os resultados do carnaval carioca nos últimos anos.



Problemas
Além de problemas na internet, o início das merecidas férias fizeram este blog desatualizar-se por três dias – nada que não possa ser consertado.

Mensalão
O Ministro Joaquim Barbosa (FOTO) concluiu o relatório sobre o caso mensalão. A tendência é que os acusados - leia-se José Dirceu, Genoíno e cia. – sejam julgados até julho de 2012.

Choro coreano
Genial as tomadas da TV oficial do Governo Norte-Coreano que retratam populares aos prantos pela morte do ex-Presidente do país. É um documento histórico imperdível sobre a construção do culto à personalidade através do uso das mídias no mundo contemporâneo. Não é difícil que o choro coletivo tenha sido constantemente ensaiado.

Conferência
O PV de Cabo Frio, junto a outras instituições, colhe assinaturas para criar uma Conferência Nacional que debata a transparência nos gastos públicos. Ótima ideia.

Iraque
Os norte-americanos invadiram o Iraque, mataram um ditador sunita e deixam o país agora na mão dos xiitas. Está aí uma prova cabal de que o problema dos americanos não é com radicais islâmicos...

Abono
O Prefeito de Cabo Frio deu. O Presidente da Câmara de Cabo Frio deu. Agora é a vez do Governador dar. Dar o abono aos servidores para o final do ano – 500 reais. Cada um dá como pode...

Leon
O compositor do carnaval de Cabo Frio Leon Azevedo andou meio desconfiado de algumas derrotas em escolhas de sambas nas agremiações da cidade. Leon é um dos maiores vencedores do carnaval cabo-friense com suas composições.

Macaé por quê?
A feijoada da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, no domingo, anunciava a apresentação de ritmistas...de Macaé. Cabo Frio não tem tantos projetos de percussão e mestres de bateria de nível? Essa eu não entendi.

Cores
O espaço da feijoada estava enfeitado com as cores azul e branco. Não era uma homenagem ao G.R.E.S. Flor da Passagem, conforme analisaram alguns animados comentaristas de plantão. Enquanto a conversa rolava, Felício apenas contava as fichas da caipirinha. Uma, duas, três...

José Correia
José Correia, Secretário de Cultura (FOTO), afirmou que o orçamento a cultura aumenta para 2012. Questionei sobre o fato da alíquota do repasse do orçamento anual poder também ser ampliada. Pelo que entendi – já havia algumas caipirinhas participando do papo – a alíquota também se amplia. Dessa forma, os editais de cultura terão valor elevado. Ótima ação.

Anuário
Outra boa ação da Secretaria de Cultura é a publicação da segunda edição do Anuário Cultural de Cabo Frio, que neste ano reunirá os textos vencedores do Prêmio Teixeira e Souza. O livro será lançado no dia 28, às 20h, no Charitas.

Júnior que Não Bebe
A Feijoada da Liga trouxe também à tona um novo personagem às rodas sociais e políticas da cidade. Após Zé que Não Dança, é a vez de Júnior que Não Bebe. Júnior Souza é Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Janio Mendes.

Janio
Por falar em Janio, o Deputado investiu em rápidas visitas no fim de semana – na feira de domingo, apareceu apenas para ver o primeiro gol de Messi. No sábado, uma rápida degustação carnívora na confraternização do PV após reunião em São Cristóvão. Janio comemorou ainda com companheiros de Tamoios a aprovação da emenda ao orçamento estadual 2578, que determina ao Governo do Estado a transmissão de recursos para a restauração da Fazenda Campos Novos, recentemente tombada pelo IPHAN.

Novo programa
Um novo programa de rádio pode pintar em uma das estações de maior audiência na região dos lagos. A proposta tem toda relação com a mídia virtual. Ainda em negociação, o programa tem sido mantido em segredo a sete chaves. É esperar para ver.

A grande orla
A construção da Orla da Praia Grande, em Arraial do Cabo, tem sido valorada em 7, 9 e até 11 milhões de reais pelas conversas cabistas. Entretanto, o jornal O Globo, no caderno "PRAIAS", na edição de 18 de dezembro de 2011, determina o valor de investimento em 22 milhões. Tem ouro da Flávia Alessandra (FOTO) na calçada, Andinho?

Nenhum comentário: