terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Migalhas...

Mexe com quem está quieto...
O Jornalista Renato Silveira (FOTO) não se fez de rogado e revidou as críticas recebidas após seus dois artigos recentemente publicados na Folha dos Lagos: um elogiando o Deputado Janio Mendes, outro criticando o ex-Prefeito e ex-Deputado Alair Corrêa. Já que o tema da discussão era artigos de jornal, Renato publicou no facebook lembranças de um passado nem tão passado assim, colocando lenha na fogueira. O jornalista recebeu o apoio das colegas Roberta Costa e Renata Cristiane.


Em Tamoios ninguém se engana
André Carvalho foi pego dizendo a amigos que Cabo Frio era outra cidade, como se Tamoios não fizesse parte do torrão cabo-friense. Aos críticos, respondeu com tranquilidade que, de fato, legalmente, Cabo Frio é outra cidade – entendida como conglomerado urbano centralizador de serviços – mas o mesmo município. André é membro da Executiva da Juventude Socialista do PDT e estudante de Direito, bem como operador de som nas horas vagas.

Visitando Chicão
Sábado foi dia de visitar o churrasquinho do Chicão, no Jardim Esperança, anexo ao Bar do Amarelinho, antes de curtir o que chamamos de Bar do Leandro Eusébio no Porto do Carro, comandado pelo amigo Val, e depois de dar aquele abraço no companheiro Leno, que já concorre ao título de melhor estabelecimento da Estrada da Integração.

Blogueiro Ilhado
O professor Totonho ficou ilhado no domingo – sem luz e sem água, restou-lhe a prática de rituais rurais, tais como contar histórias, fazer a dança da chuva e derreter marshmalow em uma bela fogueira.

Janio faz festa
O Deputado Estadual Janio Mendes (FOTO) promoveu uma grande festa sábado em Tamoios para celebrar o fim do ano com companheiros, amigos, parentes e membros dos partidos aliados de sua base de pré-campanha. Estiveram presentes militantes do PT, do PHS, PSDC, PV, PMN e PPL.

Sucesso
O sucesso da festa foi uma misteriosa água de Caxambu trazida por integrantes do grupo político do Deputado. Ao que dizem, milagroso era o líquido.

Sintético
Falando em líquido, de acordo com a análise do Presidente da Associação de Nordestinos do Jardim Esperança, Luiz Carlos Assunção, a diferença entre um copo de cerveja e um copo de cerveja com energético é que este último seria uma bebida sintética. Tá certo...

Feijoada embonecada
Foi um sucesso a Feijoada Embonecada no Espaço Sorriso Feliz, domingo, com direito às tradicionais amnésias de Clarêncio, o pandeiro de Soraya, o violão fake de Fernando Chagas e a moto autônoma de Malabi, bem como a percussão impossível de José Facury.

Dona Téia
A Gamboa ontem e esteve em festa por conta do aniversário de Dona Téia. Nel fechou mais cedo o Centro de Convenções do bairro, menos conhecido como Tiqunho de Cada e Rengo adquiriu várias garrafas para o evento. De coca-cola.

Bernardo Ariston
O Presidente do PMDB em Cabo Frio, Bernardo Ariston (FOTO), não foi convidado para a reunião do...PMDB. Isso mesmo – enquanto Paulo Mello e Picciani conversavam com Alfredo Gonçalves no Malibu, Ariston ficou a ver navios. Mas o ex-Deputado Federal não perdoou e sentou o sarrafo na turma em seu programa matinal de sábado. Agora, sem dúvida, Bernardo vai bater chapa com Alfredo na convenção do partido para as eleições de 2012. O bicho vai pegar...

Mundial
O Kashiwa Reysol, do Japão, será o adversário do Santos na semifinal do Mundial de Clubes, que acontece quarta-feira em Toyota. A outra semifinal já está decidida, e será entre o espanhol Barcelona e o Al Sadd, do Qatar. O time japonês tem como técnico o brasileiro Nelsinho Baptista e como destaque o também brasileiro Jorge Wagner, que fez sucesso no São Paulo.

Piores empresas
O blog comandado por Leonardo Sakamoto realizou enquete para eleger as empresas que mais causam impactos socioambientais com suas ações capitalistas no Brasil. A Usina de Belo Monte, a escravocrata Zara e a Chevron foram as três “melhores” do Brasil, nessa ordem.

Pará – maioria rejeita
Mais de 60% da população paraense rejeitou a criação de dois novos estados na região. Na verdade, os votos favoráveis, o pedido, veio de municípios esquecidos pelo governo paraense no interior do estado. O fenômeno segue os processos de separação territorial do país – as localidades esquecidas pelo poder público reclamam do abandono e só são ouvidas ao darem o golpe final – tentar retirar, da instituição a qual pertencem, vultosos lucros que oferecem com seu trabalho não reconhecido. O separatismo não é radicalismo – é um grito desesperado de populações rejeitadas.

Show
O músico cabofriense Gabriel Leite (FOTO) promoverá o Show " O melhor vai começar", neste sábado, dia 12, a partir das 21h no Boulevard Canal. Vale à pena conferir.

Surto
O Secretário Municipal de Saúde de Cabo Frio declarou na manhã de ontem, na Rádio Litoral, que a cidade se encontra em surto de Meningoccenia, já havendo 4 casos confirmados no município – 3 no bairro do Jacaré e 1 no Peró. Milhares de vacinas chegaram à cidade ainda nessa semana para conter o avanço da doença.

Ciclovia
A ciclovia feita na orla da Praia do Forte é mais do que fake. Uma faixa pintada em paralelo ao calçadão só atrapalha a vida dos motoristas, pedestres e ciclistas. No final da ciclovia, na Passagem, não cabe meio carro ao lado da faixa vermelha. Uma comédia.

Por que não imitar?
Tudo bem que sai caro, mas as ciclovias da Zona Sul carioca, em alguns bairros, são demarcadas por um alto canteiro, separando ciclistas e carros. Aí eu acredito que Cabo Frio tem ciclovia.

Auto de Natal
A Tribal realizará apresentações de seu Auto de Natal nos dias 17 (Rio Dourado); 18 (Professor Souza); 21 (Casimiro de Abreu) e 23 (Cabo Frio), esta última na Praça São Benedito e por iniciativa própria – sem patrocínios...

Nenhum comentário: