quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Migalhas...

Diretores
Hoje é dia de eleição de diretores das escolas municipais de Cabo Frio. Em Tamoios, o professor João Batista Orozimbo (FOTOS) desfilava tranquilo na certeza da reeleição na E.M. Edith Castro dos Santos, enquanto a adjunta Danielle roía as unhas de ansiedade. No Jardim Esperança, Cláudia Terezinha ministra aulas extras sobre como marcar “sim” na cédula de votação – o problema é que alunos e professores adoram contrariar, especialmente na E.M. Leaquim Schuindt... os dois diretores concorrem em chapa única.

Teresópolis
O município de Teresópolis terá novas eleições para a prefeitura local. Após a dupla vacância – o Prefeito foi cassado e o vice faleceu dois dias após assumir – o TRE-RJ decidiu aplicar a lei orgânica municipal e suas próprias determinações. Vai pegar fogo na Serra.

Macaé e Friburgo
Já Macaé e Friburgo aprovaram nessa semana seus orçamentos para 2012. As prioridades, como sempre, são as áreas de saúde, educação e obras urbanas. Apenas Friburgo priorizou a educação com o maior orçamento do município.

Pedágio
O DER-RJ entra nas negociações para a redução do pedágio da Via Lagos a partir de janeiro. Essa eu pago para ver...


Violões
O pedetista Cláudio Celso já afina seu violão para a confraternização do dia 10, em Tamoios, entre os partidos da base de apoio ao Deputado Estadual Janio Mendes. O Presidente municipal do PV também o faz, em busca da jornada dupla – quer entoar bons sambas nos dias 10 e 17, sendo neste a festa dos verdes no município.

Bem feito
Recente laudo, assinado pelo IBAMA e pela Marinha do Brasil, atestou os danos causados pelo vazamento da Chevron. Diante disso, o secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou nessa terça-feira que o governo do Estado quer uma indenização maior por reparação aos danos causados ao meio ambiente - R$ 150 milhões.

Ação Judicial
Uma ação civil pública será protocolada na Justiça na semana que vem pelo Governo do Estado. O Deputado Estadual Janio Mendes (PDT) já deu entrada, há duas semanas, em ação contra a empresa no Ministério Público Federal.

FAETEC
Os estudantes do nono ano sonham, todos os anos, com dois destinos – passar ou na prova do IFF ou na prova da FAETEC e cursar um Ensino Médio Técnico público de qualidade. Para os estudantes de Cabo Frio, esse sonho fica bem mais próximo em 2012: a Emenda ao Orçamento do Estado do Rio 2511, de autoria do Deputado Estadual Janio Mendes (PDT), garante a implantação da FAETEC em Cabo Frio, através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

PT
O PT caminha a passos largos para fechar o apoio ao PDT em Cabo Frio para as eleições municipais de 2012. José Leandro, Tutti, Eduardo Kita (na FOTO com o Deputado Janio Mendes), Luciano Silveira, Carlos Lan, Priscila, Irenilma e outros companheiros do Diretório Municipal preparam os caminhos para a aliança, que deverá ser confirmada em março do ano que vem.

PSDB e PMDB
Com isso, restam dois dos três partidos com maior tempo de TV no Brasil. O PMDB vive a disputa entre Alfredo Gonçalves e Bernardo Ariston, enquanto o PSDB de Silas estuda seu apoio no pleito. Ou seja: os dois partidos flutuam entre os apoios a Janio Mendes, Alair Corrêa e Alfredo Gonçalves.



Mais do que isso



A diferença é que o PT, mais do que um gordo tempo de TV, representa uma página popular de destaque na história da política brasileira, o partido que, sem dúvida, mudou o Brasil para melhor.

E a aposentadoria?
É essencial que se esclareça à população o polêmico processo de obtenção de aposentadoria, vencido pelo ex-Prefeito e ex-Deputado Alair Corrêa em Cabo Frio. O iBASCAF deu ganho de causa de maneira veloz para uma Prefeitura que se diz adversária de Alair – é o acordinho?

Tem lei?
Que lei baseia a ação? Caso ela exista, é preciso que seja tornada pública em forma de argumento.

E a piada?
Se a decisão for confirmada, o ponto positivo é que não vai dar para fugir da piada – se aposentou por ter sido Prefeito de Cabo Frio, como pode querer ser Prefeito de novo? Prefeito aposentado não fica na ativa...

Nenhum comentário: