quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Espião Fantasma Viu...


O atual Prefeito e o ex-Prefeito de uma cidade da Região dos Lagos mantêm encontros mensais, amigáveis, para discutir um projeto político comum. Até aí tudo bem. O problema é que ambos se declaram inimigos mortais para a imprensa e para o público há alguns anos. Será??

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse espião fantasma. Por acaso é fantasma do próprio Janio? Será que ele não tem olhos para as votações na Câmara do Estado.
Será que o fantasma que vê as coisas para o Janio vai deixar esse comentário ser leberado?

Daniel Moura

RAFAEL PEÇANHA disse...

Caro Daniel

O Espião Fantasma anda causando muita polêmica na cidade. Ele não é um "fantasma do próprio Janio", até porque só tem fantasma quem morre (ou quem é acusado de ter mais de 200 funcionários fantasmas na Prefeitura, como o Prefeito de São Pedro, Carlindo Filho, que entrou na Prefeitura em 2008 com o apoio de Alair Corrêa).

Quanto às votações da "Câmara do Estado", como você se refere, não tenho como dar informações, afinal, não existe "Câmara do Estado", e sim Câmaras Municipais ou Assembleias Legislativas de Estados.

O Fantasma não vê as coisas só para o Janio. Mas como o Janio virou a bola da vez de acusações, caso vc ache interessante, pode espalhar isso por aí, mas logo, porque em breve vão espalhar na cidade que o Janio está escondendo o Kadhafi na Gamboa. O concurso de melhor boato sobre o Janio está disputado, prepare-se bem.

Quanto aos comentários, todos os comentários com identificação de pessoas reais - imagino que vc seja um, confio na sua honestidade - e que não usem linguagem baixa e ofensiva serão postados. Não sei se em todos os blogs é assim, mas por aqui funciona dessa forma...

Um abraço!

Beth Michel disse...

Rafinha eu te amo!
Mas caso seu espião seja "o cara" e acerte na suas (dele) cheretices, prometo que vc tem "casa , comida, e roupa lavada", além da minha eterna gratidão. Salvo erro seu espião já deu vôos razantes por quase todas as plagas - tipo carcará-pega-mata-e-come, o que na minha modesta opinião é um desperdício, pois o fulano até tem uma mente alerta - mas isto só não basta. Vamos dizer que haja muita sede para pouca água potável, e na hora da sede braba...
Bjk
Beth

Anônimo disse...

Dicionario Houaiss
Câmara s.f. 1 aposento 2 assembléia legislativa (sinônimo, mas não é usual) 2.1 local aonde funciona essa assembléia... entre outras coisas
Portanto Assembléia como erradamente se usa hoje significa a reunião em si, ou a denominação do poder.
Talvez o Estado do Rio seja maior que o Estado Federal para você. Se não entender eu desenho depois.

Esse “mas como Janio virou a bola da vez” sinceramente não serve nem um pouco para mim. Talvez sirva para você que trabalha para ele (segundo o blog do Chicão)
Sou um ex eleitor dele. E posso perceber que tudo aquilo que ele pregou como político nas assembléias municipais (desculpa não resisti) enquanto vereador. Perdeu-se.
E começou quando ele foi para Búzios.
Agora na Câmara do Estado todo seu posicionamento esta explicito, faz parte da base incondicional deste triste governador. E foi incapaz de ser aquele Janio que talvez até você que é novo tenha conhecido um dia.
Se quiser ajuda-lo Rafael não entre nesse jogo desta forma. Criando factoides e defendendo ele a todo custo. Critique-o também, provoque-o. Converse come ele. Ou simplesmente não o deixe lhe enganar.
Se você for daqui e estiver passando por tudo isso que essa cidade passa hoje. Você sabe que o janio a muito não é mais o Janio. Ele se calou diante do caos se aproximou desta corja.
Não vou tornar isso um debate
Se você estudou ciências sociais e tem um conhecimento diferenciado, não use essa desculpa usual que o fim justifica os meios. Use o seu conhecimento para ajudar essa cidade.
Daniel Moura (NÃO TENHO CANDIDATO)TENHO É VONTADE DE MUDAR DESTA CIDADE
Um abraço

RAFAEL PEÇANHA disse...

Caro Daniel

O espaço estará sempre aberto para apoios e também para críticas, diferente do que tem acontecido em outros meios de ocmunicação virtual - inclusive blogs. O "trabalhar" para janio aind apermanece relativo, pois não recebo um centavo dele - e, como já desafiei outras vzes, posso postar extrato das minhas contas correntes neste blog para provar isso. Só não sei é se todos os blogueiros podem fazê-lo...as críticas que posso ter, com certeza, são feitas ao Janio, afinal, entendo que para colaborar é preciso não só apoiar, mas também apresentar, com veemência, o que entendo estar errado. Nesse processo de construção, entre erros e acertos, eu também quero uma cidade melhor, e assim vamos caminhando.

Abc

P.S.: Não precisa desenhar a questão da Assembleia, até porque o nome oficial é Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e não Câmara Estadual, como vc disse, e as realidades não são feitas por dicionários...