quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Migalhas...



---------- O BICHO PEGOU ONTEM entre os Vereadores Silas Bento e Fernando do Comilão. Os dois, do PSDB, se desentenderam na Câmara Municipal nesta quinta-feira.


---------- NO DIA 7 DE OUTUBRO o cantos Jorge Villas fará um show que promete marcar o cenário cultural da cidade. O Evento acontecerá no Teatro Municipal de Cabo Frio, sob a direção de Juninho Caju, com iluminação de José Facury. Imperdível.


---------- POR FALAR EM CULTURA, QUEM QUISER se inscrever nas oficinas de interpretação do Projeto Autonomia Artística, basta acessar o site http://www.autonomiaartistica.com.br/ e visualizar as regras do jogo, que incluem o envio de carta de intenções para o projeto.

---------- O DEPUTADO ESTADUAL JANIO MENDES (PDT), Vice Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj (Marcelo Freixo-PSOL é o Presidente) vai realizar audiência pública para discutir as violações aos direitos humanos em decorrência do aumento da violência da Região dos Lagos. A solicitação foi feita pelo próprio Janio.


---------- PARA A AUDIÊNCIA SERÃO CONVIDADOS representantes do 25° Batalhão de Polícia Militar, da 126ª DP, do Conselho Municipal de Segurança, da secretaria Estadual de Segurança Pública, além da sociedade civil organizada.


---------- UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE JANIO é conseguir a criação de um novo batalhão de Polícia Militar na Região dos Lagos para dividir área de atuação com o 25°BPM. O pedido já foi feito pessoalmente ao Governador Sérgio Cabral. De acordo com a proposta, o novo batalhão ficaria responsável pelo policiamento dos municípios de Saquarema, Araruama e Iguaba Grande, enquanto que o 25º BPM atuaria nos municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia.


---------- A CRIAÇÃO DESSE NOVO BATALHÃO É ESSENCIAL. É claro, é evidente que o efetivo da PM não no 25º BPM não dá conta de tantos municípios há anos, ainda mais com o aumento da população e da criminalidade na Região. Essa iniciativa e a vinda de uma Delegacia Legal para Cabo Frio são demandas urgentes e precisam ser atendidas com urgência, após anos de descaso com o tema pelos parlamentares cabofrienses que passaram pela ALERJ.


---------- O DEPUTADO JANIO MENDES CONSEGUIU TAMBÉM propor um novo passo no processo regulatório aberto pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), que avalia a atuação da Prolagos na região.


---------- DECISÃO FOI TOMADA durante audiência pública realizada nesta terça-feira com representantes da Associação Comercial e da Associação de Hoteis e Pousadas de Armação dos Búzios, o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., o assessor institucional da empresa, Pedro Alves, além dos conselheiros da agência e do deputado estadual Janio Mendes (PDT). Pela decisão, os comerciantes da Região dos Lagos têm 72 horas para incluir documentos no processo acerca das tarifas cobradas pela concessionária, entendidas como absurdas pelos empresários.


---------- COM ISSO, O PROCESSO ganha velocidade e parte para a decisão final, que, esperamos, seja favorável ao empresariado que sofre com as tarifas estranhas da Prolagos.


---------- ESSE PROCEDIMENTO DEVE SER ADOTADO também em relação às tarifas da população da região. O consumidor comum, particular, também sobre com os preços das concessionária. Uma consulta geral do consumidor na região não seria viável, mas um questionamento por bairros ou por nível de renda parece essencial – quem sabe um programa especial para o consumo de baixa renda. Fica a sugestão.


---------- NA MANHÃ DE HOJE, O ENTREVISTADO da Sala Vip da Litoral FM foi o empresário Luiz Gustavo. Ótima entrevista sobre as comparações entre gestão pública e privada. É preciso aprender coma s empresas...



---------- TEVE GENTE RECLAMANDO da cassação da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, pelo TRE. Tadinha! É mais um modelo de ética, coerência e respeito ao povo que é dilapidado pela justiça do Rio! Fala sério...



---------- ENGRAÇADO: A CASSAÇÃO de Rosinha é culpa do TRE, que agiria politicamente. Ora, pelo mesmo argumento, posso dizer, com mais segurança e certeza, que quem é contra a cassação de Rosinha também só pode pensar politicamente. Ou alguém apóia Rosinha porque ela é um modelo de gestão e honestidade?




---------- O NOME DO NOVO COMANDANTE-GERAL da Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro deve ser anunciado a qualquer momento. Ele irá substituir o coronel Mário Sérgio Duarte, que pediu exoneração nesta quarta-feira, após assumir a responsabilidade pela escolha do tenente-coronel Cláudio Oliveira – suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acioli – para assumir o comando do 7º BPM (São Gonçalo).

---------- NA SEXTA, DIA 30, ALÉM DA reunião pela manhã para escolher o docente conselheiro municipal do Fundef, teremos à noite o Show do Grupo Bicicleta Funana, às 21h21min no Teatro Municipal.


---------- TAMBÉM NA SEXTA ACONTECE o set de Cristiano Guerra no Corredor Cultural do Charitas a partir das 18h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não seria Fundeb? Bjoca... Não precisa publicar...