sábado, 24 de setembro de 2011

Migalhas...



---------- O DEPUTADO ESTADUAL JANIO MENDES CONCEDERÁ a Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, à Igreja Metodista Central.


---------- A IGREJA METODISTA CENTRAL COMPLETA 100 anos em 2011. Os metodistas fazem parte do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, uma associação ecumênica, que integra, além de denominações evangélicas, a Igreja Católica.

---------- ONTEM FOI A FINAL DA ESCOLHA DE SAMBA do G.R.E.S. Antiga Abissínia. Como ordenou a Liga, o evento aconteceu na Morada do Samba, longe da comunidade da Vila Nova. Será que o público se fez presente??

---------- RECEBI ONTEM UMA INFORMAÇÃO de que o RIALA teria reaberto sem as devidas autorizações. Acho difícil ter acontecido uma imprudência dessa, sem tamanho, e ainda haver o silêncio das autoridades competentes. Como a informação veio sem provas, creio ser mais um boato.

---------- É HOJE A INAUGURAÇÃO DO PROJETO Autonomia Artística, do Grupo Creche na Coxia. O evento acontece no LD Artes e Eventos, o mais novo espaço cultural da cidade, a partir das 19h.

---------- HOJE TAMBÉM E DIA DE FESTA no bairro Recanto das Dunas, que comemora seus 25 anos.

---------- E HOJE É DIA DE CINE-GALERINHA a partir das 18h no Leste Shopping. No comando, o sempre perspicaz Flávio Pettinichi.

---------- NA SESSÃO DE SEXTA-FEIRA na Câmara Municipal, o Prefeito Marquinho Mendes anunciou o pacote...de vetos. Como o de obras anda devagar, a saída é emitir vetos em lote.

---------- ASSIM, O VEREADOR SILVAN ESCAPINI teve 3 projetos vetados; o Vereador Taylor Jasmim 2; e o Vereador Fernando do Comilão teve 1 projeto vetado, o glorioso Dia Municipal de Memória ao Holocausto.


---------- A COMISSÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DEU PARECER favorável ao Projeto de Lei 075 de 2010, que restaura o sistema de consulta para a indicação de Diretores de escolas municipais em Cabo Frio. É a cidade para o cidadão, desde que o cidadão seja indicado pelo Prefeito e faça o que ele quer...

---------- É CLARO, O PARECER FOI aprovado pela unanimidade, logo com voto favorável de Marcelo Corrêa, ex-PMDB, agora do PP de Alair, todos da base do governo Marquinho.

---------- JÁ O PROJETO DE RESOLUÇÃO que aumenta o número de cadeiras do Legislativo Municipal de 12 para 17 Vereadores recebeu 9 votos favoráveis contra 3 contrários. Não temos a informação dos nomes dos 3 Vereadores que votaram contra. Pedimos esse dado para que o trio seja devidamente elogiado neste blog.

---------- DIFICILMENTE O TSE NÃO EMITIRÁ uma portaria determinando o número exato das Câmaras Municipais, abolindo esse sistema de faixas, que determina um mínimo e um máximo de Edis de acordo com a população. Há polêmica demais em todo o Brasil por causa disso.

---------- NO FINAL DAS CONTAS, VISUALIZO que a Câmara de Cabo Frio decidirá, mas não levará. O resultado final virá por cima.

---------- HOJE, A PARTIR DAS 10H, NO Centro Municipal de Educação Integral de Búzios – CEMEI, antiga Fundação Bem-Te-Vi, na Rasa, acontece palestra com o jornalista Sidney Rezende com o tema “mídias sociais e sua utilização no cenário político e social”. Sidney Rezende é apresentador da Globo News e possui um dos blogs mais acessados do planeta, o SRZD.

---------- A ESCOLA DO LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (Elerj) promove, no dia 29 de setembro de 2011, às 10h, o debate "Legislação Eleitoral: direitos e deveres dos candidatos". O juiz Luiz Roberto Ayoub, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o procurador-geral da Alerj, Hariman Araújo, e o professor Geraldo Tadeu, diretor do Iuperj, da Universidade Cândido Mendes, debaterão, entre outros temas, a Lei da Ficha Limpa, a propaganda eleitoral, o abuso do poder econômico, a manutenção de centros sociais e os meios legais que o cidadão tem para denunciar o mau candidato.

---------- O DEPUTADO ESTADUAL JANIO MENDES (PDT) já confirmou presença no evento.

---------- POR FALAR EM JANIO, o pedetista encontrou-se nessa semana com o Governador Sérgio Cabral. Na pauta do papo, investimentos em infra-estrutura para Cabo Frio, obras e, claro, política. A sucessão municipal de 2012 ocupou meia xícara do longo café...

---------- QUEM PASSOU ONTEM PERTO do Sobradinho, no Braga, não entendeu nada. No local, por acaso, encontravam-se os blogueiros Rafael Peçanha, Bebeto Lima e Chicão. O papo, claro, política municipal. Com discordâncias, polêmicas e cervejas.

---------- O LOGOTIPO DO PROJETO CÂMARA ITINERANTE é interessante. Bonecos em amarelo e azul, cores do PSDB, e, no centro, um dos bonecos se destaca. Deve ser o Presidente da Câmara...

Nenhum comentário: