domingo, 18 de setembro de 2011

MIGALHAS...




---------- HOJE É DIA DE SER SANTISTA DESDE criancinha. Caso o time da Vila vença o Corinthians, o Vasco assume a liderança isolada do campeonato brasileiro. Vamos lá Neymar!

---------- FOI UM SUCESSO O FÓRUM promovido em parceria pelo PDT e o PV de Cabo Frio ontem. O tema foi "a cidade que queremos". Comandado por Juarez Lopes, recebeu cerca de 100 pessoas, que discutiram por toda a manhã formas sustentáveis de propor uma política pública ambiental que prezasse também pela profissionalização de moradores e parceria com proprietários de áreas que viessem a se tornar Unidades de onservação. Quem sabe, em breve, possamos aplicar esse sonho?

---------- A FALA DE JUAREZ ONTEM e os recentes resultados do Flamengo no brasileirão me fizeram pensar na possibilidade de um artigo muito louco, tratando de uma certa cidade que está há anos "parada na esquina". Vamos pensar sobre o caso.

---------- PRÉ-CANDIDATOS E FILIADOS DO PMDB E PSC andam na dúvida sobre o que fazer de suas vidas políticas. O prazo de filiações para quem quer ser candidato em 2012 vence ao final do mês e muitos ainda não sabem com qual prefeitável seus partidos ficarão. Corre o risco de jogar no cavalo, mas o jogo acabar correndo pelo leão...

---------- HOJE TEM NANDO REIS EM CASIMIRO DE ABREU e Zé Ramalho em Araruama.

---------- ENGRAÇADO. Criticaram Totonho quando ele fez propaganda para o cabofolia em seu blog, agora fazem propaganda para a Câmara Municipal, criticada à torto e à direita. Ah, é claro, é apenas por "amizade e reconhecimento da ótima ideia do Poder Legislativo ao criar o Projeto Câmara Itinerante". Claro...


---------- A FILIAÇÃO DE MARCELO CORRÊA AO PP deixa bem clara sua posição de oposição “fake” na Câmara Municipal de Cabo Frio. Como dizer que Alair e Marquinho não estão unidos, simulando rompimento? As matérias passam pela Casa sem a oposição de Marcelo, transformando a Casa Legislativa apenas em uma instância de aprovação dos pedidos da Prefeitura.

---------- A FORMA MAIS CLARA DOS alairzistas provarem que não há união com o governo seria apontar uma oposição contundente e forte de Marcelo ao Governo na Casa. Isso, entretanto, é impossível. Só não ver quem não quer: Alair, o candidato dos sonhos de Marquinho. Olha o acordinho aí...


---------- AMANHÃ COMEÇA A I CONFERÊNCIA DE HISTÓRIA de Cabo Frio, na Universidade Estácio de Sá, a partir das 19h. Vale a pena conferir.


---------- O GRUPO 100% ARTESÃO REIVINDICA que as obras na Praça em frente ao Teatro Municipal, onde serão construídos boxes fixos ao redor do Museu do Surf, privilegiem apenas os artesãos locais. Para evitar conflitos, a Prefeitura quer alocar, nos novos 160 boxes, os cerca de 180 barraqueiros da feira da Praia do Forte.


---------- A REIVINDICAÇÃO DO GRUPO É COERENTE. O turista que vista Cabo Frio não quer comprar produtos importados e eletrônicos – ele quer artesanato local. A feira da praia hoje mistura o artesão da localidade com o vendedor de importados.


---------- O MAIS INTERESSANTE SERIA MISTURAR os artesão tradicionais da feira da praia com os da feira do canal – alguns vivem de suas atividades há mais de 30 anos – e alocá-los no novo espaço em frente ao Teatro. Aí sim teríamos uma atitude voltada ao turismo de qualidade sem a exclusão da mão-de-obra local.


---------- A DEPUTADA ESTADUAL MYRYAN RIOS (PDT), presidenta da Comissão de Turismo da ALERJ, enviou ofício à Prefeitura de Cabo Frio, solicitando atenção aos pedidos do grupo 100% Artesão. O ofício GDMR número 153/2011, datado de 16 de agosto, não foi respondido até a presente data. Prova da "preocupação" do atual governo com o cidadão...

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguém tem que ter coragem e fazer valer as regras da Cooperativa Brasileira de Artesanato. Produto industrializado só entra como matéria prima na confecção de uma peça se for como suporte e nunca como a expressão máxima do produto.(Facury)

Carol disse...

Rafael,
Que fique bem claro, que nós estamos lutando em favor do Artesão, não queremos favorecimento somente, de uma Associação!!
Iana.