quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MIGALHAS da Educação: As Universidades e os políticos




---------- O EX-PRESIDENTE LULA RECEBEU, na tarde de ontem, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia. A instituição é a principal referência nacional em estudos afro-brasileiros.




---------- LULA JÁ RECEBEU 67 TÍTULOS como este em Universidade do mundo inteiro. No dia 27, Luis Inácio será o primeiro latino-americano a receber a mesma comenda no Instituto de Ciência Políticas de Paris.



---------- AO SER QUESTIONADO SE ESCREVERIA um livro sobre seu mandato, Lula disse que dificilmente o faria, pois "um livro escrito por um ex-Presidente sobre si mesmo nunca diz totalmente a verdade. Vocês já leram o livro do Clinton? Não fala da Monica Lewinsky..." disparou.



---------- POR ESSES MOTIVOS, TALVEZ, O jornalista José Nêumane Pinto dfenda que Lula foi o maior Presidente da história do Brasil, superando a figura mítica de Vargas.



---------- NA OCASIÃO, ESTUDANTES DA UFBA reivindicaram o aumento de 10% do repasse do PIB para a educação. Lula lembrou que o governo Dilma está se empenhando em repassar 7%, conforme reivindicação dos estudantes até o ano passado. A alíquota de 7% consta no programa oficial de Governo da Presidenta.



---------- JÁ O DEPUTADO JAIR BOLSONARO teve que sair escoltado da UFF, após uma palestra, devido a revolta dos estudantes contra suas posturas machistas, homofóbicas, preconceituosas e de louvação ao retorno da ditadura militar.



---------- NÃO CUSTA LEMBRAR MAIS UMA VEZ...Bolsonaro é do PP, partido do ex-Prefeito Alair Corrêa, do eterno Secretário Paulo Massa (Secretário nos governos Alair e Marquinho), da Vice-Prefeita Delma Jardim (vice de Marquinho e candidata de Alair), de dois Vereadores da base do Governo Marquinho, de Maluf (procurado pela interpol), Severino Cavalcanti (arregou ao mandato para não ser cassado) e outra figuras de nobre estirpe.

Nenhum comentário: