terça-feira, 20 de setembro de 2011

EDITORIAL – Repercussões de uma sexta-feira

Na postagem de sexta-feira e no texto da Folha dos Lagos de sábado, tratamos dos dois eventos acontecidos na sexta-feira à noite em Cabo Frio: a inauguração do Escritório Regional de Mandato do Deputado Estadual Janio Mendes (PDT), com a presença do Senador Lindberg Farias (PT); e a filiação do ex-Deputado e ex-Prefeito Alair Corrêa ao PP, com a presença do Senador Francisco Dornelles (PP).


Os jornais, rádios e blog noticiaram, a partir do sábado, a repercussão dos dois eventos. Análises foram feitas; contas estranhas foram realizadas e fotos foram divulgadas.

O fato, na verdade, é que os dois eventos parecem marcar um novo momento das articulações eleitorais para 2012, apontando para a consolidação de duas forças políticas, dois grupos para a disputa do pleito do ano que vem na cidade. Alguns fatores começam a ser confirmados, como apoios partidários e pessoais. Forças começam a se ajeitar e lados começam a ser estabelecidos.

Daqui para frente, ao que parece, começa de fato a campanha eleitoral para 2012, ainda com pré-candidaturas, mas com cara de pré-comícios. Chega a hora de escolher um lado para a disputa, e, ainda que muitas águas rolem até o fim do mês (prazo para as filiações de quem deseja ser candidato em 2012) e até junho do ano que vem (prazo das convenções partidárias), o fato é boa parte dos cursos das afluentes desses riachos já começa a ser traçada.

Nenhum comentário: