segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ECOS DE TOTONHO...




---------- O BLOGUEIRO TOTONHO (http://www.jornaldototonho.com.br/) desceu a lenha na última postagem de seu blog, o mais lido da cidade. Entre vários assuntos, tratou do fenômeno conhecido por "amnésia alairzista", segundo o qual os seguidores do ex-Deputado e ex-Prefeito Alair Corrêa "esquecem" tudo o que foi feito (na verdade, o que não foi feito) pelo ex-mandatário quando ocupou cargos públicos.


---------- DE FATO, PAIRA UMA AURA DE MORALIDADE surpreendente entre esses discípulos. Mais que isso, uma eleição do Deputado Janio Mendes como o adversário a ser batido. Quem desdenha quer comprar...


---------- JANIO SERÁ, NA PRÓXIMA SEMANA, provavelmente, acusado de ter sido o grande articulador do governo Kadhafi. É só esperar para ver.


---------- DIFERENTE DE EXEMPLOS RECENTES DA POLÍTICA LOCAL, há de se reconhecer que o Deputado Janio Mendes tem vindo a público deixar claras as suas posturas. Realizou prestação de contas públicas em Tamoios e no centro de Cabo Frio. Em sua última participação na rádio Litoral FM, respondeu a todos os questionamentos sobre professores, bombeiros e outros assuntos mais.


---------- QUANTO AOS PROFESSORES, JANIO negociou em diferentes reuniões, como membros da base do governo, auxiliando no avanço da proposta de acordo que foi firmada com o SEPE. O destaque dos 26%, apresentado por Deputados da oposição, rompeu o acordo feito entre o sindicato, a base do governo e a própria bancada da oposição. Assim é fácil exercer mandato, apresentando propostas inviáveis, claramente irreais, que não foram fruto de acordos preliminares, a fim de lucrar politicamente depois. O próprio boletim do SEPE reconhece o acordo, e a postagem já foi apresentada neste blog. O resto é balela.


---------- AGORA A ONDA É QUE JANIO não entrou pessoalmente com a ação no MP sobre a mudança na legislação acerca dos estacionamentos públicos em Cabo Frio. A ação foi apresentada pelo advogado Thiago, do corpo jurídico do mandato do Deputado, numa atitude meramente visando a praticidade da demanda.


---------- A ACUSAÇÃO É A DE QUE Janio não queria desgastar seu nome com o Governo. Ridículo, afinal, se ele anuncia aos quatro cantos que seu mandato entrou com a ação, como não deseja desgaste político com o governo? Quer dizer: só há desgaste se o nome aparece no processo...é a fala na mídia, na cidade, nas ruas, que atinge o governo, e se o Deputado divulga que entrou com a ação, é porque assume o enfretamento com o poder local, aliás, também com uma Câmara que tem "oposição", mas que aprovou o projeto do estacionamento por unanimidade. Onde estão as falas desse "grupo dos ex" sobre isso?


---------- TODO ESSE PAPO É PARA JUSTIFICAR que ninguém ligado ao grupo político do ex-Prefeito e ex-Deputado tenha feito nada de concreto sobre o caso. Estranho...aí sim é de se imaginar a necessidade de não se queimar com o governo...pior cego é aquele que não quer ver. Olha o "acordinho" aí...-

3 comentários:

Anônimo disse...

DR. TIAGO ALEGRE QUE É O ADVOGADO?

Anônimo disse...

DR. TIAGO ALEGRE QUE É O ADVOGADO?

RAFAEL PEÇANHA disse...

Não, Dr. Tiago Santos.