quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Dança dos Partidos



---------- E NA REGIÃO DOS LAGOS os partidos e seus candidatos começam a se organizar.

---------- EM BÚZIOS, TONINHO BRANCO perdeu o PR para o Vereador Evandro, em mais uma jogada de mestre do Prefeito Mirinho Braga. Toninho, o ex-Prefeito que quase faliu Búzios, agora está sem partido.


---------- O PRÓXIMO QUE TERÁ QUE PENSAR NO FUTURO SERÁ o Vereador e Presidente da Câmara Joãozinho Carrilho. Filiado ao PDT, tem trabalhado constantemente contra o Poder Executivo, que é de seu partido, inclusive, segundo denúncias do Vereador Messias, infringindo o Regimento da Casa para atrasar a entrada de Mensagens Executivas em Pauta.


---------- JOÃOZINHO DEVERIA ser denunciado ao Conselho de Ética do Partido e ao Ministério Público, se realmente estiver atuando contra o Regimento Interno da Câmara. Se ficar no PDT, pode ter sua candidatura em 2012 simplesmente negada pelo Diretório. Se sair, perde o mandato, que, se o PDT tiver pulso e vergonha na cara, será solicitado pela legenda mediante sua saída. É o famoso mato sem cachorro...


---------- DEPOIS DE COMPRAR quase metade do PDT de Arraial do Cabo, o Prefeito de Arraial do Cabo, Andinho, foi a Brasília buscar o PHS.


---------- EM CABO FRIO, O PHS deve fazer parte do arco de alianças comandado pelo PDT, sob a regência do Deputado Estadual Janio Mendes, que pode contar ainda com o PV, PT, PMN, PTN, PSDC e PCB.


---------- O PC do B, por sua vez, é um mistério. Com forte influência de Alair Corrêa mas com membros ligados a Secretarias de Governo, o partido parece dividido, mas há alairzistas que dão como certo o fechamento da legenda com o ex-Deputado, que ficaria, então, apenas com PP, PRB e a sigla comunista, o que lhe daria um tempo de TV pífio.


---------- NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE O PSDB pode ser o fiel da balança. Se o PT fechar com o PDT de Janio mendes e o PMDB com Alfredo Gonçalves, sobrará o partido tucano entre as legendas com maior tempo televisivo. Dependendo dos caminhos do partido de Marquinho Mendes, teremos uma eleição mais equilibrada – ou não...

---------- AINDA EM CABO FRIO, OS Vereadores do Governo estão migrando para o PSC, como Acyr Rocha, e para o PSL. Qual será o medo de ficar no PSDB, já que é o partido do Prefeito Marquinho?


---------- PODE SER porque o presidente da legenda no município seja Silas Bento...


---------- HÁ FONTES QUE AFIRMAM que Silas seria o Vice de Alair. Caso se confirme a notícia, Silas levaria junto o PSDB, partido de Marquinho, o que comprovaria, mais uma vez, o acordinho interno do grupo Marquinho-Alair, entre o ex-prefeito/ex-deputado e o atual Prefeito.


---------- SERIA TALVEZ O MILÉSIMO QUINTO ARGUMENTO que comprova o acordo entre Marquinho e Alair, além das questões do PP, já levantadas aqui neste blog. Cabe lembrar que o prazo para desfiliações e filiações se encerram na primeira quinzena de outubro. Vamos ver quem fica e quem sai dessas legendas...


---------- O BLOGUEIRO CLÓVIS (http://www.blocodoclovis.blogspot.com/) prefere chamar o acordinho de “acordãozinho”. O importante é que ambos se referem à estratégia de poder de 20 anos do grupo Marquinho-Alair.


---------- VAMOS OBSERVAR QUAIS SERÃO OS CAMINHOS tomados pelo PSDB e por Silas, que tem se mostrado coerente em sua gestão como Presidente da Câmara: prometeu aumento para os funcionários do Legislativo e a criação da Câmara Itinerante: cumpriu as duas promessas. Cabe a ele refletir bem sobre o futuro desse legado político.


---------- E O PSD FOI APROVADO pelo TSE. Agora resta saber se ele chega a Cabo Frio e com qual candidato fica. O fato é que o PSD surge como legenda para compor moderadamente com o Governo Dilma, retirando quadros da oposição, que se enfraquece cada vez mais no estado do Rio de Janeiro e também em nível federal.

Um comentário:

Julio disse...

O gente boa da faixa de Gaza, Clóvis Bate Bola, não é antivírus mais precisa de atualizações. Segundo eu ouvi em uma entrevista no mínimo hiláriante, hoje no programa da Iva Maria, dele mesmo, que vocês estão careca ou com cabelos de saber, e espero que eu não esteja enganado: que o tal “acordãozinho” do grupo Piu- Piu e Frajola, digo Alair-Marquinho, não seria de 20, mais sim de 30 anos, ou seja, Bodas de Pérola. Vão gostar de poder, assim lá no canal Sexy Hot.