domingo, 18 de setembro de 2011

Creche na Coxia lança projeto "Autonomia Artística" em Cabo Frio




O Grupo Creche na Coxia de Teatro apresenta, nos meses de setembro e outubro de 2011, o Projeto “Autonomia Artística”, na cidade de Cabo Frio. Durante os dois meses, o município de Cabo Frio receberá uma série de eventos culturais do Projeto do Creche na Coxia, como oficina gratuita para artistas locais, apresentação de espetáculos teatrais, debates, exposição de fotografias e vídeos.


O Projeto teve início em agosto de 2010, quando dois integrantes do Grupo (Matheus Lima e Helena Marques) foram contemplados com a Bolsa FUNARTE de Residências em Artes Cênicas 2010, que possibilitou aos dois integrantes: a ida a Londres para Realização do Programa completo de Especialização no Teatro de Criação e Performance oferecido pela LISPA (London International School of Performing Arts - Escola Internacional de Artes Performáticas de Londres); o retorno ao Brasil para a troca das experiências vividas na LISPA com o Grupo Creche na Coxia, do qual fazem parte, e com artistas brasileiros, através de oficinas.



Após passar pelas cidades de Londres e Rio de Janeiro, o Projeto chega a Cabo Frio oferecendo ao público a oportunidade do contato com artistas recém chegados de uma escola de artes de exelência no exterior, que oferecerão uma programação cultural variada e de qualidade dentro do município

PROGRAMAÇÃO:



Abertura do Evento: Dia 24 de setembro de 2011 - 19h - Local: LD Artes e Eventos

Oficinas: 08 e 09 de outubro de 2011 (sábado e domingo) - 16h às 20h - Local: CRIA - Casa de Criação do Grupo Creche na Coxia. Para se inscrever, basta enviar currículo e carta de intenção para o e-mail autonomiaartistica@gmail.com. Inscrições até 02 de outubro. O objetivo é transmitir as experiências obtidas na LISPA.

Estreia do novo espetáculo do grupo: 22 e 23 de outubro de 2011 (sábado e domingo) - 20h - Local: Teatro Municipal de Cabo Frio - Bate-papo entre artistas e público após a apresentação do espetáculo

Nenhum comentário: