quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O QUE ACONTECEU NA FESTA DE POSSE DO DEPUTADO JANIO MENDES


---------- NA NOITE DESTA QUINTA aconteceu no Tamoyo Esporte Clube a festa da posse do novo Deputado da Região dos Lagos: Janio Mendes (PDT)

---------- COM O SALÃO LOTADO, Janio enfatizou que Cabo Frio terá orgulho dele como Deputado, e lembrou que o Tamoyo é a "sala de visitas", a recepção da cidade, local em que seu pai, Aspino, trabalhou há muitos anos.

---------- O DISCURSO FOI RÁPIDO e o Deputado, que cumprimentou a todos, foi recebido com uma salva de fogos de artifício. Em seguida, a noite ficou a cargo da ótima música de Rafael Senna, autor do jingle da campanha vitoriosa de 2010.

---------- SILAS BENTO era um dos mais animados. O Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio arrastou consigo os Vereadores Fabinho da Saúde, Silvan, Rogério do Laboratório e Fernando do Comilão.

---------- O VEREADOR DR. TAYLOR chegou antes da comitiva do Legislativo e conversava com os presentes.

---------- NA OCASIÃO, SILAS BENTO confessou ser leitor assíduo deste blog, reconhecendo que seria seu ritual matinal acordar cedo e acessá-lo. Será que este endereço virtual inspira ou expira os pensamentos legislativos do Presidente? Tal leitura eleva ou releva os trabalhos da Câmara Municipal? Mistérios da aurora...

---------- SILAS ENTRA para uma seleta trupe de cerca de 9 leitores assíduos deste blog. Entre os baluartes estão Beleleco, Diana do Sinal das Sendas, Magela tchuri-tchuri, entre outros.

---------- SOBRE 2012, SILAS afirmou simplesmente não ser vaidoso. "Meus desejos podem se realizar, mas não precisam ser agora". Para quem diz que esperou quase 20 anos para ser Presidente...

---------- O MARATONISTA DIONÍSIO de Tamoios estava presente. João Neto vestia uma camisa de seda indiana, enquanto Fábio Lemos, Cristóvão e Diego, o cabista, ostentavam ternos quase parlamentares.

---------- JOSÉ BONIFÁCIO COMEMORAVA o nascimento do neto.

---------- O SECRETÁRIO ESTADUAL de segurança pública, José Maria Beltrame, deu as caras no evento.

---------- NA MESA BUZIANA, Isaac Tillinger era só alegria ao lado de Carlinhos Gonçalves, Alan Câmara e Alexandre Martins. Isaac deixa a Secretaria de Turismo e Cultura de Búzios para assessorar Janio, já que o Deputado pedetista será o presidente da Comissão de Turismo da ALERJ.

---------- GUILHERME GUARAL, Vinicius Peixoto, Rafael Carvalho, Moraes da Alta Fusão, Andréia Moreira, Adelício José, Marcelo (ex-Casa Velha), Ruth Schuindt, Bebeto Lima, Marcão do Samba, Aroldo Póvoas, Toni Godoy, Flávio Tiziu e outras figuraças compareceram ao local.

---------- DO LADO DE FORA, os experientes companheiros Teco e Cláudio Celso questionavam o motivo dos trajes negros da maioria dos presentes. Como vestir preto num dia de festa?

---------- "É LUTO pela morte dos outros", disse enigmaticamente um dos presentes à conversa...

---------- DESTACAVA-SE NA FESTA o sósia do Deputado Paulo Mello, menos conhecido por Luís de Marília. O bigode não engana.

---------- COM LUIZA GOMIDE, conversávamos sobre a grande movimentação que ajudamos a realizar em Macaé, naquela tarde, pelos direitos dos professores da rede. Foram cerca de quatro horas de negociação entre a classe e o Secretário, com alguns pequenos ganhos para o magistério. Parabéns aos companheiros Alexandre e ao Vereador Danilo pelas articulações.

--------- NA TARDE QUE PRECEDERA A FESTA, JANIO era empossado Deputado Estadual no Plenário da ALERJ. Na finalização de seu discurso de posse, afirmou:


"Que seja este o primeiro dia de um novo momento para esta tribuna, para nosso estado, para a nossa região. Quero fazer parte desta história, quero construir este novo momento. Empenho não me faltará. Luta e garra serão a minha rotina. Com a força dos companheiros, dos amigos, do povo do Rio de Janeiro, e, com as bênçãos de Deus, cumprirei minha missão. Declaro iniciado este novo momento, no qual o bom senso superará as disputas políticas e pessoais, no qual o nosso povo será olhado nos olhos acima de interesses mesquinhos"

Um comentário:

Simone disse...

Não votei em Jânio, mais espero de coração que a sua caminhada na Assembleia seja vitoriosa, que ele possa deixar sua marca naquela casa, não deixando que os obstáculos, que todos nós sabemos que não são poucos, ao final, o deixe desiludido, sem brilho...

Boa Sorte !