terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Janio é presidente da Comissão de Assuntos Municipais

O deputado Janio Mendes (PDT) foi empossado nesta terça-feira como presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, instalada nesta tarde. A vice-presidência ficou o deputado André Ceciliano (PT). A comissão conta ainda com a participação dos deputados Marcos Abrahão (PT do B), Dica (PMDB) e Miguel Jeovani (PR), que presidiu a reunião de instalação.

Como primeiro assunto a ser discutido pela Comissão, que irá se reunir sempre às quintas-feiras, o deputado Janio Mendes disse que quer analisar a situação do município de Nova Friburgo que vive uma crise institucional com a não renovação da licença do prefeito Heródoto Bento de Melo, que em setembro do ano passado sofreu traumatismo craniano durante uma viagem oficial.

- Temos que ajudar o município de Nova Friburgo a resolver este problema institucional para que a reconstrução do município devastado pela chuva não seja afetado. Vamos convocar a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo para acompanharmos esse processo – disse Janio Mendes, acrescentando que a Comissão será um canal aberto com todas as prefeituras do Estado para levar as demandas para o debate no legislativo.

O deputado Janio Mendes participa ainda de outras três comissões: ‘Políticas Urbanas, Habitação e Assuntos Fundiários’ e ‘Constituição e Justiça’ como suplente e Defesa dos Direitos Humanos, como membro titular.

--
Roberta Costa
Assessora de Imprensa
(21) 2588 - 1274
(22) 9228 - 0313
ID: 124*1926
Rua Dom Manuel - Palácio 23 de Julho
Gabinete 504 - Praça XV

Nenhum comentário: