quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MIGALHAS


---------- ASSINEI ONTEM o Manifesto Pró-Dilma de professores e alunos da UFF. O professor Jair Ramos acompanhou-me na militância.


---------- NO SITE http://universidadesprodilma.wordpress.com/, é possível enxergar a militância do universo acadêmico em favor da eleição de Dilma.


---------- NÃO HÁ DÚVIDAS de que o mundo universitário está quase 100% ao lado de Dilma. Um amigo meu, que vota nulo, mandou-me e-mail falando da "arrogância" de Lula ao dizer que não precisava estudar para ser Presidente. Se com essa "arrogância" ele já encantou os que estudam muito, imagine se tivesse feito diferente...


---------- ESTE SEGUNDO TURNO me lembra a primeira eleição de Lula, onde havia uma desconfiança dos setores empresariais e intelectuais sobre a eleição do petista. Agora, a desconfiança é do eleitorado tradicional, especialmente no que tange às religiões.


---------- A DIFERENÇA É QUE, dessa vez, a maioria dos empresários e intelectuais estão com o PT. Na parte mais simples da população, o eleitorado se divide por causa das questões religiosas, alimentadas pelos boatos sujos do PSDB.

Nenhum comentário: