sexta-feira, 2 de abril de 2010

Iphan - RJ e CCR Via Lagos fazem campanha educativa no feriadão




O Escritório Técnico do Iphan em Cabo Frio - RJ e a CCR Via Lagos vão distribuir, neste feriadão, 21 mil sacolas plásticas biodegradáveis sobre a preservação da Praia do Forte, além de 5 mil folhetos explicando o ato do Tombamento e alusivos ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos, Morro e Capela da Guia e Morro do Telégrafo, bens protegidos por legislação Federal em Cabo Frio.

A distribuição será na praça de pedágio de Rio Bonito, quinta e sexta-feira, dias 01 e 02 de abril, aproveitando o fluxo de turistas com destino às cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Búzios.

A campanha é continuidade do projeto educativo Iphan tá na praia, promovido durante o verão passado pelo Escritório de Cabo Frio. Este projeto também marca o início da parceria entre o Iphan - RJ e a CCR Via Lagos, para a realização projetos de educação patrimonial voltados para o turista.

Sempre com mensagens valorizando o desenvolvimento sustentável e a preservação dos bens culturais históricos, artísticos, arquitetônicos, arqueológicos e naturais locais, o projeto já tem data marcada para a sua próxima edição: em junho, por ocasião das comemorações do Dia do Meio Ambiente.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa Iphan/RJ
Telefone: (21) 2233-6334
Chico Cereto e Luana Lobato.

Fonte: Ascom - Iphan/RJ


Um comentário:

Octavio Perelló disse...

Caro Rafael,

O prazer em ser péssimo leitor de blogs é que nas raras vezes em que acesso encontro novidades como essa parceria do Iphan e Via Lagos.

Aproveito o ensejo para, humildemente, alertar ao Iphan:

- Companheiros, sem vida não há desenvolvimento sustentável, preservação de bens culturais históricos, artísticos, arquitetônicos, arqueológicos, naturais, nada. Morto não faz tour cultural. Portanto, que tal pleitear à sua nova parceira a construção de mureta divisória e de cerca de trinta quilômetros de acostamento?

Eis uma boa campanha em prol dos moradores de toda região e visitantes.

Saudações!