quinta-feira, 8 de abril de 2010

CHUVA NO ESTADO DO RIO - "RESSACA"NA PRAIA DO FORTE

As fotos abaixo são da ressaca ocorrida na Praia do Forte nesta quarta-feira. Os créditos são do amigo Anderson Lopes, mais conhecido como Mangueira.
Junto com os acontecimentos no Morro da Guia, são as maiores provas de que, mesmo de maneira diferente, Cabo Frio se insere no contexto da tragédia das chuvas no Estado do Rio, ligado a um ambiente de alterações climáticas preocupante.


Há um hábito cultural - ou político - em Cabo Frio de esconder determinados fatos, batendo na tecla de uma diferença radical entre a rotina da cidade e da região/Estado/País. Vemos isso fortemente nos casos de violência urbana, tráfico de drogas, etc. - parece que a cidade é um mosteiro budista para alguns...


As imagens são belíssimas...mas a situação climática em Cabo Frio, portanto, como em todo o Estado, preocupa também.

2 comentários:

Helena disse...

Deveríamos olhar a terra como uma casa que deve ser bem conservada, cuidada e administrada para que todos tenham o necessário e nada se estrague sem possibilidade de recuperação.

E.M.D.J.C. disse...

olá Rafael, muito legal você ter posto estas imagens da ressaca em CF, estava procurando não achei nada com tanta clareza como as do seu Blog. Parabéns.