segunda-feira, 15 de junho de 2009

Blog da Cultura, nossa campanha, análise do completo...




---------- Acabou se ser lançado o Blog Oficial da Secretaria de Cultura: http://www.cabofrioculturaviva.blogspot.com/ no Teatro Municipal de Cabo Frio. Vale à pena conferir. Diz-se que há uma homenagem/presente oferecido a Totonho logo na capa...

---------- Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Alfredo Gonçalves; o Professor Paulo Cotias, entre outras figuraças. O notável da noite foi a investida dos Secretários José Corrêia (Comunicação Social) e Guilherme Guaral (Cultura), que romperam o protocolo (?) e subiram ao palco para improvisar declamação de poesias, textos e pequenos discursos. Quem viu se espantou, mas aplaudiu.

---------- Nossa campanha "Neste MOMENTO sinto-me COMPLETO" (postagem abaixo) não recebeu ainda nenhuma adesão. Suspeita-se de boicote dos donos dos dois empreendimentos de informação.


---------- O jornal COMPLETO chegou. Boas matérias, especialmente a de Andréa Sarmento sobre o TV Jovem. Nas notas de contracapa, cobra a presença da Guarda Municipal em outros bairros da cidade: parecia um alento de independência. ..


---------- ... porém, há um caso diferente que envolve toda a minha gente, como diria Paulinho da Viola: na matéria sobre o fundo partidário, o jornal fala do PR, quer perdeu sua cota por problemas na prestação de contas, já que é resultado de fusão do PRONA e do PL. Ao fazê-lo, cita que Dr. Paulo César é Deputado pelo partido. Porém, ao falar que o PPS também perdeu sua cota por irregularidade na prestação de contas, o Completo esqueceu de falar que há Vereadores e subprefeitos do Governo Municipal que são membros do Partido. Mero acaso...


---------- As páginas especiais para Tamoios, Búzios e Jardim Esperança não são à tôa...


---------- A idéia de colocar o "nossa opinião" ao lado de determinadas reportagens é boa. Dá ao jornal a liberdade de veicular tudo, porque apresentará sua cara, parcial ou não, em seguida. Caberá à equipe usar bem ou não essa chance que ela mesma se deu.


---------- Além da não citação dos membros do PPS, que até passa (???), houve outra coisa que pegou mal, não pelo que foi escrito, mas pelo lugar no qual apareceu. Mas essa crítica construtiva será feita primeiro pessoalmente, depois postada por essas bandas virtuais.


---------- O debate do Cidade Viva sobre cultura deve pegar fogo dia 24. Espero.


---------- O Professor Paulo Cotias anda todo bobo com o novo blog (http://www.nuncali.blogspot.com/), com o Cidade Viva e com a possível vinda da UERJ.


---------- O Riala está na área. Só não pode morrer na praia. Nem na piscina.


---------- O sol brilha por si. Por causa do que li.
---

Nenhum comentário: