quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

QUEM É O PREFEITO ?????



18/12/2008 01:14:00

Disputa em Cabo Frio se define nos tribunais Alair Corrêa e Marquinho Mendes promovem guerra de liminares por diploma de prefeito. Em Miguel Pereira, poderá haver nova eleição


Cabo Frio - O prefeito Marquinho Mendes (PSDB) será diplomado hoje vencedor da disputa pela Prefeitura de Cabo Frio, graças a liminar concedida ontem à tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida suspendeu decisão do juiz Caio Romo, da 96ª Zona Eleitoral, que pela manhã havia decidido diplomar o segundo colocado nas urnas, o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB), porque a candidatura de Mendes foi impugnada por compra de votos.
A liminar, concedida pelo juiz Paulo Troccoli Neto, garante a Mendes o direito de ser considerado vencedor das eleições até o julgamento final, em última instância, das várias ações contra ele. Se a medida for mantida, Mendes poderá tomar posse em 1º de janeiro. Troccoli Neto alegou que a disputa em Cabo Frio está “em clima de guerra” e se transformou em “balbúrdia jurídica”, o que justificaria a concessão da liminar beneficiando o prefeito. O caso ainda terá de ser analisado pelo plenário do TRE.

O fato é apenas mais um capítulo da acirrada disputa pela prefeitura da cidade. Desde o fim da eleição, Mendes e Corrêa vêm brigando nos tribunais pelo cargo de prefeito. Os dois são ex-aliados políticos. Marquinho Mendes foi eleito prefeito em 2004 com o apoio de Alair Corrêa. Os dois, porém, se tornaram inimigos em 2007, depois que o PMDB preteriu a candidatura de Mendes à reeleição e decidiu apoiar o nome de Corrêa para concorrer à prefeitura pelo partido.
A diplomação em Cabo Frio está marcada para as 14h, no Tribunal do Júri do Fórum. Até a hora do ato porém, Alair Corrêa vai tentar impedir a diplomação de Mendes buscando nova medida judicial para sustar a decisão do TRE.

Um comentário:

Elisabeth Christina disse...

Lendo seu blog fico por dentro de tudo que rola nos bastidores.