quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MIGALHAS...


---------- A BOA DO FIM DE SEMANA É A "MAIS RATONA" FOTOGRÁFICA DE CABO FRIO. O evento acontecerá no Convento Nossa Senhora dos Anjos, para o qual vinte e um fotógrafos já confirmaram presença. Nos dias 19 e 20 de dezembro, à partir de 20h, eles irão expor seus talentos nessa espécie de “versão de bolso” da Maratona Fotográfica, evento já consagrado na cultura cabo-friense. O objetivo é comemorar a concessão da Lei de Incentivo à Cultura para a Maratona Fotográfica, que, por conta da burocracia, só poderá ser realizada no ano que vem. O nome Mais Ratona Fotográfica, além de ser um trocadilho com o nome do evento original, foi concebido porque a programação conta com poucos apoiadores e, segundo os organizadores, está sendo feita “na base da rataria”. A programação contempla, ainda, show ao vivo com Fafavo, roda de jongo da Associação Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal) e workshop de fotografia, entre outras atividades culturais. Para isso, a Mais Ratona contará com o apoio da Tribal, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Igreja Católica, da Secaf e da Gaia Produções. Estão na produção do evento Paulo Mainhard, os jornalistas Ravi Arrabal e Tomás Baggio, e a fotógrafa Mariana Ricci. (FONTE: Release da organização do evento)


---------- WALTER BRITO NETO (PRB-PB) FOI O PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL CASSADO PELO TSE POR TROCAR DE PARTIDO - a chamada infidelidade partidária. Eleito pelo DEM, Walter Brito Neto, assumiu em novembro de 2007 o mandato de deputado federal no lugar de Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), pai do governador da Paraíba, que renunciou um dia antes para evitar que fosse condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de assassinato. (Notícia completa:
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac295449,0.htm)


---------- O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ADIOU PARA HOJE O JULGAMENTO SOBRE A CASSAÇÃO dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice-governador, Luiz Carlos Porto (PPS), por abuso de poder econômico. O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, disse nesta quarta-feira que o adiamento foi provocado pela ausência do quórum completo do tribunal que é formado por sete ministros. Jackson Lago, mais conhecido como o Woody Allen do Nordeste, possui uma legião de seguidores apaixonados, especialmente após ter derrotado o clâ coronelista dos Sarneys. Claro, isso não significa que ele santo. Mas eu prefiro o velhinho engraçadinho do que a gatinha nada manhosa do Sarney...



Nenhum comentário: